Curso IFRS S1 E S2 NA PRÁTICA

Curso Online IFRS S1 e S2 na Prática

Publicidade INBS: Conheça nossos cursos online.

Pub. INBS: Conheça nossos cursos online.

O Instituto Brasileiro de Sustentabilidade está lançando o curso online IFRS S1 e S2 na Prática, uma capacitação destinada a preparar profissionais para compreender e aplicar o novo padrão global de divulgação de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade e ao clima.

As normas, emitidas pelo International Sustainability Standards Board (ISSB), representam um avanço significativo na forma como empresas reportam riscos e oportunidades socioambientais, e inauguram uma fase de maior transparência, consistência e integração entre sustentabilidade e estratégia corporativa.

As IFRS S1 e S2 surgem em um momento em que investidores, reguladores, clientes e a sociedade demandam informações mais claras e comparáveis sobre como empresas avaliam e gerenciam questões ESG.

A IFRS S1 estabelece os requisitos gerais para o reporte de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade, enquanto a IFRS S2 aprofunda o olhar sobre os riscos e impactos relacionados ao clima, abordando temas como riscos físicos, riscos de transição, emissões de gases de efeito estufa e resiliência. Ao consolidar diretrizes antes dispersas em diferentes modelos de reporte, as normas trazem clareza e objetividade ao mercado.

A adoção desse novo padrão fortalece a governança interna das organizações e aprimora sua capacidade de mapear impactos financeiros associados a temas socioambientais. Para o mercado, as IFRS S1 e S2 geram ganhos como previsibilidade, comparabilidade e maior confiança nas informações divulgadas. Para as empresas, representam uma oportunidade de evoluir seus processos de gestão, identificar riscos com mais precisão e comunicar com transparência como a sustentabilidade influencia seu desempenho econômico.

Com o objetivo de capacitar profissionais para esse novo cenário, o curso IFRS S1 e S2 na Prática do INBS será realizado nos dias 9, 10, 11 e 12 de dezembro de 2025, das 18h30 às 22h30. O formato é 100% online, com aulas ao vivo que também ficarão gravadas.

A formação será conduzida pelo professor Luiz Otávio Goi Júnior, diretor técnico e sócio da Ecovalor Consultoria, especialista em sustentabilidade corporativa, com ampla experiência no mundo organizacional e autor de seis livros sobre gestão e sustentabilidade.

O curso é indicado a profissionais de contabilidade, auditoria, finanças, governança, sustentabilidade, riscos, jurídico, compliance, engenharia, economia, administração, comunicação corporativa e áreas correlatas. Também atende consultores, analistas e gestores que precisam entender ou implementar as exigências das normas.

Conheça nossos cursos online com certificação válida em todo o Brasil, acesso vitalício e sem mensalidades. Invista em seu conhecimento, clique aqui e acesse.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
E-mail

Pesquisar

Artigos

Consultoria

Impacto e transformação em empresas e organizações. Conheça nossas soluções.

Formação EAD

Capacitação focada no desenvolvimento de profissionais e organizações.

Newsletter

Assine gratuitamente e receba conteúdos de interesse e oportunidades em seu e-mail.