Notícias rápidas | A Harley-Davidson lançou a marca de motocicletas totalmente elétricas “LiveWire”, no mais recente esforço da empresa para aumentar as apostas no mercado em rápido crescimento de veículos elétricos. Batizada com o nome da primeira motocicleta elétrica da Harley, lançada em 2019, a marca “LiveWire” está programada para lançar sua primeira motocicleta em julho deste ano.
Vindo ao Brasil, provavelmente ela não terá concorrentes num primeiro momento. Mesmo nos EUA, são poucas as opções elétricas. O segmento está nas mãos de startups e a americana Zero aparece entre as marcas mais consolidadas.
A empresa havia dito em fevereiro deste ano que criaria uma divisão separada voltada para veículos elétricos, com objetivo de atrair a próxima geração de pilotos mais jovens e ambientalmente mais conscientes.
Com a LiveWire, a Harley se torna a primeira grande montadora a investir em uma moto elétrica — um mercado que ainda está restrito basicamente a scooters de pequeno porte ou bicicletas elétricas, que têm a China como grande mercado.